Pela primeira vez no ano a Chapecoense atuou com um meio formado por apenas três volantes e o resultado foi uma boa estreia na Libertadores e a vitória por 2 a 1 diante do Zúlia, na Venezuela.

Continua depois da publicidade

Mancini já havia testado formações com Nenén, Dodô, Nadson e Martinuccio (este já dispensado do clube), mas nenhuma com desempenho ideal. No entanto ele já vinha amadurecendo uma formação com três volantes a partir das boas participações de Luiz Antônio.

Mesmo perdendo o volante Amaral, por lesão, o treinador resolveu promover Moisés Ribeiro ao time titular, após a boa atuação contra o Criciúma, e jogar Luiz Antônio mais à frente.

O resultado é que o volante acabou marcando o segundo gol da Chapecoense.

Aliás, o jogador já havia feito um gol na Chapecoense contra o Metropolitano e seu primeiro gol como profissional foi na Libertadores, em 2012, na derrota do Flamengo para o Potosí, da Bolívia.

Continua depois da publicidade

– Estou muito feliz pela vitória, foi um jogo difícil mas vencemos na raça e na vontade, só assim para ganhar na Libertadores, tem que ser sofrido – afirmou o volante.

Ele disse que o time foi muito bem recebido na Venezuela, o clima foi muito amigável antes do jogo mas dentro de campo Libertadores sempre é difícil.

Luiz Antônio disse que o resultado foi muito importante para sequência da competição.

– Podemos surpreender e espero ajudar a Chapecoense a ir longe – declarou.