Se a Chapecoense tropeça e adia o tão desejado acesso à Série A, o Palmeiras também observa o Verdão do Oeste como uma pedra no sapato. Os dois times ainda farão a última partida do campeonato, na Arena Condá.
Continua depois da publicidade
Faltam quatro pontos para o Palmeiras, já garantido na Primeira Divisão em 2014, para levar também o título da Série B. O time tinha a chance de assegurar a conquista já neste sábado, contra o Joinville, mas precisava torcer por uma derrota da Chapecoense nessa terça. Com o empate em 0 a 0 da equipe catarinense diante do América-RN, o Verdão precisa de, pelo menos, mais dois jogos para se sagrar campeão.
A atual distância entre Palmeiras e Chape é de oito pontos, sendo que o Verdão tem um jogo a menos. Caso o time de Gilson Kleina vença o Joinville no Pacaembu, a distância será de 11, restando quatro jogos e com cinco vitórias a mais que a vice-líder. Desta forma, outro simples empate basta.
Neste cenário, mesmo que o atual ponteiro seja derrotado em todos os outros jogos, e o clube de Chapecó termine com 100% de aproveitamento na reta final, eles terminariam com o mesmo número de pontos, mas o Palmeiras com uma vitória a mais – primeiro critério de desempate. Destes quatro pontos, três precisam vir de um triunfo: se o time apenas empatar até a última rodada, jogará o último confronto da Série B, contra a Chapecoense, dependendo do resultado. Outra igualdade na ‘despedida’ garante o título palmeirense.
A primeira chance de título ao Verdão, portanto, virá na próxima terça-feira, contra o Paysandu, no Pará. Para isto, o atual líder não pode ser derrotado no jogo do Pacaembu, contra o JEC, que ainda tem o sonho de chegar no G4. Caso o Palmeiras tropece nestes jogos, sua tabela ainda conta com os seguintes jogos: Boa (16/11), Ceará (23/11) e Chapecoense (30/11).
Continua depois da publicidade
Para a Chapecoense, faltam três pontos para garantir o acesso. Pela frente o time catarinense tem o Paraná fora de casa, o Bragantino na Arena, Icasa fora e Palmeiras na Arena Condá.