A Chapecoense apresentou nesta sexta-feira o zagueiro Derlan. O jogador de 23 anos é reforço da Chape para a temporada de 2020. Ele chegou em Chapecó sabendo do futebol catarinense. No ano passado ele defendeu o Criciúma. Ele vai vestir o número da camisa igual de sua idade.
Continua depois da publicidade
– É muito orgulho estar aqui, vestindo essa camisa. É uma oportunidade grandiosa para mim e para a minha carreira. Espero evoluir e melhorar cada vez mais, trazendo muitas alegrias pra torcida da Chapecoense – disse o jogador.
Antes de falar pela primeira vez como atleta do Verdão, Derlan recebeu um conselho do ex-zagueiro e, agora, superintendente de futebol, Neto.
– Nunca ache que já está bom. Você sempre tem margem para crescer. E, pela sua qualidade, você tem um futuro enorme pela frente, como um grande zagueiro. Você já é um excelente zagueiro e pode melhorar ainda mais o seu potencial num clube que te dá essa estrutura.
Em apresentação, o defensor prometeu garra, determinação e, principalmente, comunicação entre o time e com o torcedor.
Continua depois da publicidade
– Eu acho que o jogador tem que ter isso de chamar o torcedor. Tem que ter no estilo de jogo, no sangue, na garra, na vontade. É o que nos motiva dentro de campo, trazer o torcedor pra nossa casa, pra vir assistir os jogos. Isso facilita pra gente e complica pros adversários. Eu vou estar sempre dando o meu melhor. Se tiver que dar carrinho, dar chutão e vibrar com a torcida, vou fazer. Vou jogar pela torcida, pelo time e por essa camisa.