Onze jogadores que participaram da campanha do acesso já renovaram para 2014. Alguns deles já tinham contrato, como os zagueiros Rafael Lima, Fabiano e o atacante Fabinho Alves. Outros que encerravam contrato, como o volante Wanderson, o goleiro Nivaldo, o zagueiro André Paulinho, o meia Nenén e o atacante Tiago Luís, vão permanecer.
Continua depois da publicidade
Dos que não ficam, um nome era certo: o do atacante Bruno Rangel, que está perto de checar com um clube do Qatar. Mas alguns nomes surpreenderam, como o caso do meia Athos. O diretor de Futebol Mauro Stumpf e o gerente de Futebol Cadu Gaúcho explicaram que o jogador fez uma proposta mas o clube não quis renovar. Eles negaram problema extracampo e disseram que Athos sai com as portas abertas.
O clube ainda está em tratativas com alguns jogadores, como o volante Paulinho Dias e o atacante Rodrigo Gral. Cadu Gaúcho disse que a intenção é trabalhar com 23 a 24 jogadores para o estadual. A folha deve permanecer entre R$ 500 mil e R$ 550 mil mesmo com menos jogadores, devido a valorização salarial de quem fica. A situação do técnico Gilmar Dal Pozzo e do Preparador Físico Anderson Paixão deve ser definida na quinta-feira.
QUEM FICA
Nivaldo (goleiro), Danilo (goleiro), Fabiano (lateral direito/zagueiro), Rafael Lima (zagueiro), André Paulino (zagueiro), Wanderson (volante), Dieguinho (meia), Nenén (meia), Tiago Luís (atacante), Fabinho Alves (atacante), Soares (atacante)
Continua depois da publicidade
QUEM PODE FICAR
Juliano (goleiro) Fabinho Gaúcho (lateral esquerdo), Alemão (zagueiro), Tiago Saletti (zagueiro), Paulinho Dias (volante), Diego Felipe (volante), Augusto (volante) e Rodrigo Gral. A comissão técnica também está em negociação.
QUEM NÃO FICA
Bruno Rangel (atacante), Athos (meia), Danilinho (meia), Vanin (goleiro), Rodolpho (goleiro), Murilo (lateral direito), Radar (lateral esquerdo), Willian (lateral esquerdo), Dão (zagueiro), Brenno (zagueiro), Glaydson (volante), Caion (atacante), Potita (atacante)