A Chapecoense anunciou no inicio da tarde desta sexta-feira a contratação do goleiro Vagner, do Novorizontino, do interior de São Paulo, mas que tem vínculo com o Palmeiras. Também teve uma passagem pelo Avaí em 2014 e 2015. Foi campeão paulista pelo Ituano, em 2014, e Brasileiro em 2016, embora tenha sido reserva. O atleta chegará neste final de semana em Chapecó para realizar exames e assinar contrato com o clube.

Continua depois da publicidade

Depois da saída de Ivan, por problemas particulares, e da suspensão de João Ricardo, que teve uma substância proibida encontrada no exame de urina após o jogo contra o Mixto-MT, o clube teve que acelerar a contratação.

Mesmo assim o goleiro não poderá atuar no Catarinense. Tiepo, formado da base, será o titular contra o Avaí. Já para o confronto contra o Criciúma, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, Vágner poderá jogar desde que seu nome apareça a tempo no Boletim Informativo Diário da CBF.

O técnico Ney Franco comentou a contratação:

– O Vágner é um jogador rodado, acompanhei o campeonato paulista, o estadual mais forte do país, e ele foi muito bem no Novorizontino. Tinha que ser alguém que não tivesse disputado a Copa do Brasil e chegamos a um nome interessante – disse o treinador.

Continua depois da publicidade