A Chapecoense anunciou nesta segunda, dia 26, a contratação de mais um reforço para a disputa do Catarinense 2009. Trata-se do lateral-direito Anderson Lima que já passou por clubes como Grêmio (foi campeão da Copa do Brasil em 2001), Santos, São Paulo, São Caetano (campeão paulista em 2004), Guarani, Coritiba (campão da Série B em 2007), Bragantino e também foi convocado para a Seleção Brasileira. No ano passado, o lateral defendeu o Bragantino na Série B.

Continua depois da publicidade

Em sua apresentação, o jogador de 36 anos falou do tempo que precisará para adquirir a forma física:

– Preciso pelo menos de uma semana de trabalho para estar em condições de jogo – disse Anderson Lima, que na Chapecoense atuará como zagueiro.

O diretor de futebol da Chapecoense, Jandir Bordignon, disse que a contratação não foi para acalmar a torcida.

– O Anderson é um atleta experiente e deve qualificar a saída de bola da defesa para o meio-campo.

Continua depois da publicidade

Além do novo contratado, o técnico Mauro Ovelha aguarda a liberação da documentação dos atacantes Fabinho e Bruno Cazarine e do meia Paulo Renato.

Nivaldo é dúvida

O goleiro Nivaldo, que sentiu uma lesão no joelho, é dúvida para o jogo de quarta-feira, contra o Marcílio Dias, em Chapecó. Ricardo pode entrar no seu lugar. O técnico também vai perder 3,50 metros do campo, já que as traves foram alteradas para melhorar a visibilidade da arquibancada nova da ala sul. O trave sul avançou cinco metros e a norte recuou 1,5 metro. Com isso, o comprimento do campo do Índio Condá diminuiu de 102 metros para 98,5 metros. A largura ficou em 70,8 metros.

Vice-lanterna

Com apenas um ponto somado, a Chapecoense ainda não venceu no Estadual e amarga a vice-lanterna no Catarinense. Na última rodada, no sábado, o Verdão do Oeste foi derrotado por 1 a 0 pelo Avaí, na Ressacada.

Além desse resultado, também perdeu para o Atlético de Ibirama na estréia e empatou por 0 a 0 com o Metropolitano na segunda rodada.

Continua depois da publicidade