
A Chapecoense acertou a contratação do observador técnico André Martins, do Athletico-PR, para ser o coordenador técnico do clube. A negociação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo NST Total. De acordo com a direção do clube está tudo encaminhado entre as partes e “só falta chegar” em Chapecó.
Continua depois da publicidade
O profissional já atuou no Figueirense, onde foi campeão Catarinense em 2018, justamente em cima da Chapecoense, e também teve uma experiência internacional, no Lille, da França.
Martins vai auxiliar o departamento de futebol no mapeamento de atletas e também na integração do grupo profissional com a base.
O clube não deve substituir o cargo de gerente, do qual foi demitido Michel Gazola, nesta semana. Também não tem diretor de futebol desde a saída de Newton Drummond, em junho do ano passado. O único remunerado é o ex-zagueiro Neto, que tem o cargo de supervisor. Martins e Neto respondem ao vice-presidente, Cezar Dal Piva, o “Mano”.
A saída de Michel Gazola e outros quatro profissionais foi apontada pela direção como uma mudança de perfil. Mas os maus resultados também contribuíram para a mudança. A Chapecoense disputou nove jogos em 2020 e só ganhou uma partida, 2 a 0 sobre o Boa Vista, pela Copa do Brasil, onde foi eliminada pelo São José-RS. É lanterna no Catarinense.
Continua depois da publicidade

O clube também busca reforços. O atacante Rone, do Cascavel, deve pintar na Arena Condá na próxima semana. Outro atacante, Moisés, do Concórdia, vem sendo monitorado desde o ano passado.