Na primeira partida da decisão da Liga Futsal Feminina, o Chapecó venceu o Kindermann por 8 a 6, ficando a um empate do título inédito da competição. O jogo foi emocionante do início ao fim, com o time de Caçador dominando estando à frente do placar durante a maior parte do jogo. Somente nos dez minutos finais do segundo tempo o time da casa conseguiu reagir e buscar a vitória. O confronto ocorreu no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, na noite desta quarta. O confronto de volta será em Caçador, no sábado, às 20h.

Continua depois da publicidade

A decisão em Chapecó começou a toda velocidade desde o primeiro instante de jogo. Logo no primeiro minuto, Ari abriu o marcador para o time de Caçador. Aproveitando o momento de desencontro da equipe chapecoense, Marcelinha fez o segundo do Kindermann.

Passados os primeiro minutos o Chapecó conseguiu se organizar e passou a pressionar para reverter a vantagem. Aos seis minutos, Jacque finalizou bem para anotar o primeiro gol das donas da casa. O time da casa pressionou para buscar o empate, mas a equipe caçadorense estava bem postada e conseguiu ampliar a vantagem, aos 12 minutos, novamente com Ari.

Já no final da primeira etapa, Cely fez o segundo das donas da casa e, logo em seguida, Desi fez o quarto da equipe de Caçador (SC). Restando poucos segundos para o fim do primeiro tempo, ainda deu tempo para Vanessa anotar o terceiro e deixar o time da casa encostado no placar.

No segundo tempo, o time da casa voltou mais animado. Entretanto logo no início da segunda etapa, Marcelinha amplia para a equipe de Caçador. Nem o gol sofrido no início desanimou o time da casa, que logo em seguida fez o quarto, com Venessa. Lú ainda ampliou novamente para o Kindermann, aos 31 minutos, porém a partir daí se iniciou a reação chapecoense.

Continua depois da publicidade

Com três gols de Cely e um de Vanessa, a Chapecó fez 8 a 6 e garantiu a vitória na primeira partida da final. Com muito poder ofensivo, o time de Chapecó conseguiu vencer em casa e jogará na casa do adversário em busca do empate.

Para o técnico Éder Popiolski, o ponto principal de sua equipe nesse primeiro jogo da final foi não desistir em momento algum.

– Sofremos gols no início do jogo e o time não se abateu. Estávamos errando muito na marcação, em razão de muito nervosismo. Na segunda etapa, o time voltou melhor e confiante para poder reverter à situação – afirma.