O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSD), assinou nesta segunda-feira a ordem de serviço para a primeira etapa do Programa Acelerando o Desenvolvimento, onde vão ser investidos R$ 15,4 milhões — recursos do Fundo Social do Governo do Estado. Os trabalhos iniciaram pela Avenida São Pedro, onde será implantada a primeira ciclovia de Chapecó.

Continua depois da publicidade

A avenida que é a principal ligação entre o centro e as agroindústrias, além de ser o principal acesso a Unochapecó e a UFFS está em péssimo estado. As avenidas Getúlio Vargas, Fernando Machado, Attilio Fontana e Irineu Bornhausen, entre outras, também estão na lista.

Nesta primeira etapa vão ser feitos 30 quilômetros de obras para melhorias no asfalto, ajustes de meio-fio, na sinalização e também a revisão da drenagem urbana. A prefeitura trabalha agora para liberar outros R$ 20 milhões pra segunda etapa do programa. Os recursos devem vir do Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A.). A previsão é licitar a segunda fase dos serviços ainda neste semestre.