A prefeitura de Chapecó terá ponto facultativo nos dias úteis entre o Natal e a celebração do Ano Novo, de 26 a 30 dezembro. A medida só será suspensa em caso de convocação especial do servidor, conforme prevê decreto assinado nesta terça-feira (6) pelo prefeito João Rodrigues (PSD).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O município no Oeste Catarinense estará com postos de saúde, por exemplo, fechados na semana entre as festas de fim de ano. Estarão abertos, no entanto, em horário normal de funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Pronto Atendimento Efapi (PA Efapi), a Farmácia Efapi, o Serviço de Atenção Móvel de Urgência (SAMU), o SARA/SAER, o CAPS AD 24 horas, a Unidade de Acolhimento, o Centro Municipal de Atendimento Pediátrico e a Unidade Móvel de Vacinação (Vacimóvel).

Também deverão trabalhar os servidores públicos municipais que atuam na Central de Resgate Social, no Abrigo Municipal, na Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência, no Terminal Rodoviário de Passageiros Raul Ires Pigatto Bartolamei, no Terminal Urbano João Destri, no Centro de Convivência do Idoso CL Aurino Mantovani, na Casa de Passagem, nas praças, parques e cemitérios da cidade, além da Guarda Municipal e dos serviços de vigilância dos prédios públicos.

Já as secretarias de Infraestrutura Urbana e de Desenvolvimento Rural, as superintendências regionais da Grande Efapi e do distrito de Marechal Bormann, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e os servidores que atuam nos Conselhos Tutelares manterão seus serviços em regime de plantão.

Continua depois da publicidade

Leia mais

O que se sabe sobre a megaoperação que mirou prefeitos de SC

Após nove dias, rodovias de SC seguem interditadas por conta da chuva