Moradores de Chapecó tem até a próxima sexta-feira (10) para pagar o IPTU no município com 10% de desconto na parcela única. A dois dias do prazo final, o município emitiu 75 mil boletos e já arrecadou R$ 13,6 milhões com o pagamento de uma só vez do imposto aplicado sobre imóveis.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A partir do sábado (11), o pagamento em cota única terá 5% de desconto até 10 de março, data para a qual está marcada a quitação da primeira parcela para o caso de quem dividir o IPTU em dez vezes.
É possível emitir o boleto presencialmente e também online. Pela primeira via, o morador precisa ir à Diretoria de Tributos (prédio da antiga prefeitura), das 13h às 19h, ou às superintendências da Grande Efapi e Marechal Bormann, em horário comercial. Já pela internet, o documento é gerado pelo site da prefeitura e pelo aplicativo Chapecó Digital, disponível para os sistemas Android e iOS.
Entre os boletos já emitidos até esta quarta (8), uma maioria (42 mil) veio do atendimento presencial, mas a prefeitura recomenda que os moradores busquem a via digital.
Continua depois da publicidade
— Pedimos a gentiliza da população para que retirem os carnês via internet, pois é mais prático e rápido. O movimento no setor de tributos está grande e poderá ter filas — afirmou o secretário de Fazenda e Administração do município, Moacir Rohr, conforme divulgado pela prefeitura de Chapecó.
Mesmo quem é isento do IPTU, precisa emitir o boleto, já que está incluídas nele as taxas de lixo e da Cosip (iluminação pública), sobre as quais não há isenção. Para eventuais dúvidas, são disponibilizados os telefones (49) 3321-8508 e (49) 3321-8544 — este último também atende via WhatsApp.
Leia mais
VÍDEO: caminhão atravessa avenida em SC com casa inteira na carroceria