Chapecó está retomando a vacinação contra a gripe a partir desta quinta-feira, agora com a abertura para novo público: portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, presos, caminhoneiros e profissionais do transporte público.
Continua depois da publicidade
Idosos e profissionais da saúde que não se vacinaram na primeira etapa, quando foram disponibilizadas 22.940 doses, também podem se vacinar.
Outros grupos, como crianças, devem ser vacinados em maio. Em Chapecó o público alvo soma 59 mil pessoas.
O município recebeu nesta quinta-feira mais 9,5 mil doses de vacina contra a gripe e a vacinação será retomada conforme o reabastecimento nas 26 unidades de saúde e nos postos especializados que foram montados nas escolas Tancredo Neves, na Efapi, e Pedro Maciel, no bairro Maria Goretti.
Continua depois da publicidade
Algumas unidades já estarão vacinando nesta quinta-feira e outras somente na sexta-feira. Por isso recomenda-se o contato telefônico para informações da disponibilidade.
Em relação ao coronavírus o município segue com apenas seis casos confirmados há mais de uma semana, sendo que cinco já estão recuperados. Resta apenas um caso suspeito pois outros 80 casos foram descartados.
O município lançou na quarta-feira um serviço de atendimento psicológico por telefone, pelo número 49-3321-0030. Há também uma Central de Triagem Médica, pelo telefone 49-2049-6500, para consultar quem tem sintomas do coronavírus. Quem necessitar de atendimento presencial deve se dirigir ao ambulatório de campanha na escola Marechal Bormann, na Travessa Brasil, ao lado da Catedral Santo Antônio.