O segundo dia de competições da primeira edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Chapecó, terminou com a liderança dos atletas da casa na prova de natação. A cidade do Oeste está na frente com 149 pontos, seguida por Florianópolis, com 136, e de Blumenau, com 43.
Continua depois da publicidade
Pela manhã, houve premiações no atletismo – liderado parcialmente por Joinville e Itajaí – enquanto alguns atletas disputavam os arremessos de disco e peso ou corriam nas provas de fundo. No feminino, a Capital catarinense lidera, seguida por Joinville e Brusque.
No arremesso de disco, o paratleta Gustavo Clemes Patrício, de 23 anos, representante de Criciúma, conseguiu a melhor marca do dia, registrando 29,66m. Ele teve a perna esquerda amputada depois de ser atropelado por um caminhão, em Balneário Arroio do Silva, quando tinha seis anos.
O sucesso de público do Parajasc ficou por conta dos jogos de futsal, com a presença de cerca de mil pessoas, que assistiram à vitória por 3 a 0 do time de Chapecó sobre Florianópolis no Ginásio Ivo Silveira.
A cidade sede ainda levou o troféu na bocha individual e na dupla feminina para deficiente mental. No masculino individual e na dupla, o título foi para Brusque.
Continua depois da publicidade
Neste sábado, será finalizada a modalidade de natação, com os 100m costas e livre, nas deficiências auditivas mentais, visuais e físicas. A final do tênis de mesa masculino para deficientes auditivos também deve ocorrer neste sábado.
.