Cidades de Santa Catarina registraram temporal com queda de granizo do fim da noite de terça (21) à madrugada desta quarta-feira (22). A região mais afetada foi o Oeste Catarinense, onde o município de Chapecó já precisou decretar situação de emergência.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Cerca de 500 famílias foram afetadas com destelhamentos por conta das pedras de gelo, segundo a prefeitura local. As equipes de socorro do município passaram a madrugada distribuindo lonas para cobrir as residências danificadas.

Os estragos se concentram no distrito de Marechal Bormann. Por conta disso, a prefeitura deslocou seu operativo para a sede da superintendência do bairro, onde receberá famílias que precisam de ajuda, segundo afirmou o prefeito João Rodrigues (PSD) ao anunciar o decreto de emergência.

Ainda no distrito, foram suspensas as aulas na escola estadual Marcolina Rodrigues da Silva, que também teve estragos.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, moradores compartilharam assustados os registros do fenômeno. Além do Oeste, há relatos também do Litoral Sul, ao menos de Imbituba.

Cidades da região Oeste iniciaram esta manhã já com novo alerta para queda de granizo, com classificação de risco muito alto emitida pela Defesa Civil.

Leia mais

Quarta-feira começa com tempo instável em SC e temperatura se aproxima dos 30ºC

Advogada entra com recurso para que criança de 11 anos realize aborto em SC

“Éramos 101% ligados”, diz irmão de jovem morto por tiro acidental