A Chapecoense venceu o Figueirense por 1 a 0 neste domingo, na Arena Condá, e obteve vaga na final do Catarinense 2019. Será a quarta final consecutiva do Verdão.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo foi de poucas emoções na Arena Condá. O Figueirense começou melhor. Júlio Rusch teve boa oportunidade em cobrança de falta mas a bola foi muito alta. Em cobrança de escanteio, Tiepo saiu mal e Matheus Lucas, com o gol livre, cabeceou para fora.

A Chapecoense teve uma boa oportunidade com Aylon, em cruzamento para a área, mas ele cabeceou para fora. Douglas também teve uma chance de cabeça em cobrança de falta, mas igualmente errou o alvo. No primeiro tempo cada time perdeu um jogador por lesão: Victor Andrade, na Chape, e Juninho, no Figueira.

No início do segundo tempo a Chapecoense voltou mais ofensiva e teve a chance de empatar num erro da defesa do Figueirense. Aylon ficou livre para finalizar mas chutou para fora. Depois, em cobrança de escanteio, Everaldo cabeceou próximo do travessão.

Continua depois da publicidade

A insistência deu resultado aos 14 minutos, em jogada de Rildo, pela direita, que cruzou na área e Everaldo marcou de cabeça, colocando o Verdão em vantagem.

O Figueirense foi em busca do empate, mas sem muita força. João Diogo arriscou de fora da área e acertou a rede, pelo lado de fora. Júlio Rusch tentou em cobrança de falta de longe, mas sem perigo.

Depois do gol o time da casa foi administrando o jogo, sem oferecer grande risco. O goleiro Tiepo fez algumas intervenções, mas sem grande perigo. Ao final, a maioria da torcida na Arena Condá comemorou mais uma decisão.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE- 1

Tiepo, Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos (Amaral) e Campanharo; Victor Andrade (Aylon), Rildo (Régis) e Everaldo. Técnico: Ney Franco.

Continua depois da publicidade

FIGUEIRENSE- 0

Denis, Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Brunetti, Zé Antônio, Júlio Rusch e Juninho (Jean); Alípio (Matheuzinho depois João Diogo), Willian Popp e Matheus Lucas. Técnico. Hemerson Maria.

Gols: Everaldo (C), aos 14 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Alex dos Santos.

Cartões amarelos: Régis (C). Pereira, Brunetti e Matheus Lucas (F)

Local: Arena Condá, em Chapecó

Público: 6.944

Renda: R$ 118 mil