A Chapecoense venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em Ribeirão Preto (SP) e deixou a zona de rebaixamento da Série B. A partida atrasada foi válida pela rodada 17 da competição. Este foi o segundo jogo seguido vencido pela equipe de Claudinei Oliveira fora de casa. No fim de semana passado, a Chape bateu o Novorizontino.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Kayke marcou duas vezes no primeiro tempo, uma delas de pênalti. O Botafogo descontou com Osman na etapa final. Com o resultado, o Verdão foi aos 25 pontos, na 16ª colocação, e empurrou o Sampaio Corrêa para o Z4, com a mesma pontuação, mas os catarinenses levam a melhor no número de vitórias (6 a 5).
A Chape abriu o placar com Kayke logo aos quatro minutos de jogo, após triangulação com Cristiano e depois com Bruno Nazário. O trio aproveitou a confusão na zaga do Botafogo para abrir o marcador no interior de São Paulo.
O segundo veio aos 53 do primeiro tempo. Depois de revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti, novamente Kayke cobrou e foi para a rede: 2 a0 Chape.
Continua depois da publicidade
No comecinho do segundo tempo foi a vez do Pantera reagir, com Osman. Ele aproveitou a cobrança de lateral pela esquerda e chutou de primeira para descontar, aos dez minutos.
A Chapecoense volta a campo no domingo, às 15h45, para enfrentar o Avaí na Arena Condá. O jogo deve marcar a estreia do atacante Henrique Dourado, novo reforço do Verdão do Oeste. Além disso, coloca frente a frente dois times que lutam contra o rebaixamento. Já o Botafogo-SP recebe o ABC-RN na segunda-feira (28), às 20h.