Concórdia e Chapecoense empataram em 2 a 2 na tarde deste sábado (4), em confronto que abriu a quinta rodada do Campeonato Catarinense. A equipe alviverde chegou a abrir dois gols de vantagem contra os mandantes, quando assumia a liderança provisória, mas cedeu a igualdade no placar na segunda etapa do “Clássico da Linguiça”, disputado no estádio Domingos Machado de Lima.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A equipe visitante iniciou o jogo mais incisiva em Concórdia. Já no primeiro minuto, a Chape exigiu uma boa defesa de Rafael após chute de Danrlei. O gol alviverde que abriu o placar veio, no entanto, aos 27, com Felipe Albuquerque, ao aproveitar jogada de Bruno Nazário.

Logo seis minutos depois, Maxwell ampliou o marcador ao aproveitar mais uma assistência de Nazário, anotando o seu primeiro gol desde que chegou à Chape.

Na segunda etapa, aos 14 minutos, Cesinha conseguiu diminuir a desvantagem com estilo, ao finalizar de primeira após ter recebido cruzamento pela direita. O camisa 10 voltou a marcar um golaço aos 32, ao bater colocado da entrada da área, para o ângulo de Airton.

Continua depois da publicidade

Ainda houve tempo no clássico para Juliano deixar o Concórdia com um a menos a partir dos 35 da etapa final, ao ser expulso com cartão vermelho direto por falta dura em Pavani.

Com o resultado, a Chape foi a oito pontos, enquanto o Concórdia, ainda invicto e só com empates na competição, passou a somar cinco. Na próxima rodada, as equipes enfrentarão Camboriú e Brusque, respectivamente.

Leia mais

Avaí goleia o Figueirense e encosta na liderança do Catarinense

Tudo que você precisa saber sobre o Campeonato Catarinense 2023

Copa Davis: Brasil vence a China e avança no Grupo Mundial I