A Chapecoense reencontra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30min, na Arena Condá, pela Copa do Brasil. A partida é válida pela quarta fase da competição e que vale a quantia de R$ 2,5 milhões em premiação. Antes de enfrentar seu algoz nas quartas de final de 2018, a Chape já eliminou o São José-RS, após empate sem gols em Porto Alegre; o Mixto-MT, por 2 a 1, na Arena Pantanal; e o Criciúma, após 3 a 2 em Chapecó e 2 a 0 no Heriberto Hülse.
Continua depois da publicidade
Tirando os dois anos que entrou direto nas oitavas de final, 2017 e 2018, por disputar a Libertadores, esta é a melhor campanha da Chapecoense. Já somando as nove participações, a melhor posição foi no ano passado, quando chegou nas quartas de final após eliminar o Atlético-MG nos pênaltis e depois perder, por 1 a 0 as duas partidas para o Corinthians.
Quando deu o sorteio da quarta fase, alguns torcedores lamentaram jogar contra o time paulista, um dos mais fortes adversários entre os possíveis. O técnico Ney Franco disse que o Corinthians é complicado, conta com um elenco forte, mas vai com o que tem de melhor na busca de um bom resultado no jogo de ida, mesmo tendo a final do Catarinense no domingo, contra o Avaí.
– Primeiro temos a possibilidade de classificar para as oitavas de final da competição, é um jogo contra um dos grandes do futebol brasileiro, o que dá uma enorme visibilidade tanto nacional, quanto internacional, temos possibilidade de casa cheia e quero convocar a torcida para nos apoiar – disse Ney Franco.
O técnico não poderá contar com os atacantes Victor Andrade e Rildo, que saíram lesionados da semifinal do Catarinense diante do Figueirense. Aylon e Régis devem ser os substitutos. O Corinthians não terá Cássio, Júnior Urso e Danilo Avelar. Mas o treinador da Chapecoense rebateu algumas notícias de que o time paulista vai utilizar time misto, pois também tem a final do Estadual no domingo, contra o São Paulo.
Continua depois da publicidade
– Primeiro que o Corinthians não terá misto. Eles não tem o Cássio, o Júnior Urso e o lateral, mas nós também não temos dois jogadores. Não pode entrar nessa. Até porque o Corinthians tem um dos melhores elencos do Brasil – disse o treinador.
Ney Franco quer evitar pressão extra neste confronto. Ele disse que a Chapecoense precisa fazer um jogo com muita força e qualidade, para levar uma vantagem para a volta. O duelo é tão importante que o atacante Everaldo ligou para o goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, que é seu amigo desde os tempos de Figueirense, para pegar dicas sobre o adversário.
Contra um gigante do futebol brasileiro vale qualquer informação sobre algum ponto fraco do adversário, que possa permitir com a Chapecoense sonhar em surpreender na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CORINTHIANS
CHAPECOENSE
Vagner; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Campanharo; Aylon, Régis e Everaldo. Técnico: Ney Franco.
Continua depois da publicidade
CORINTHIANS
Walter; Michel Macedo, Marllon, Henrique e Carlos Augusto; Ralf (Ramiro), Richard, Pedrinho e Sornoza; Vagner Love e Boselli. Técnico: Fábio Carille.
ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio do RJ).
DATA E HORÁRIO: quarta-feira, às 21h30min.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.