A Chapecoense oficializou na tarde desta terça-feira a contratação de dois jogadores para a sequência de 2018: o zagueiro paraguaio Nery Bareiro e o lateral-esquerdo Vinicius Freitas. Os dois, que já treinam com o elenco de Gilson Kleina, aguardavam apenas a assinatura de contrato antes do anúncio por meio da conta oficial do clube no Twitter.
Continua depois da publicidade
Bareiro tem 29 anos e estava no Guaraní, do Paraguai. O jogador, porém, acumula passagens por clubes como Libertad, Sportivo Luqueño e Tacuary, todos paraguaios, Deportivo Cali e Junior Barranquilla, ambos da Colômbia, além do OFI, da Grécia. No Brasil, defendeu o Coritiba, em 2016. Na ocasião, foi treinado justamente por Kleina.
Vinicius Freitas tem 24 anos e foi formado na base do Cruzeiro, em 2011. De lá, ele foi direto para a Lazio, da Itália, e ainda passou por times como Padova e Perugia, ambos também do futebol italiano. Na Europa, o jogador também defendeu o AEK, da Grécia, onde permaneceu nas duas últimas temporadas.
Os dois jogadores ainda dependem da regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para ficarem à disposição de Kleina. A intenção é que a dupla esteja apta para jogo até o próximo dia 31, quando o time enfrenta o Nacional, do Uruguai, na Arena Condá, pela estreia na Copa Libertadores da América.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela completa do Catarinense 2018