Além de Tiago Luís, a Chapecoense trava outra batalha com o Figueirense. O zagueiro Alemão, que atuou no Verdão em 2013, também entrou na mira do Alvinegro do Estreito.

Continua depois da publicidade

– Recebemos sondagens oficiais dos dois clubes (Figueirense e Chapecoense) pelo zagueiro – afirma o Atlético de Ibirama, clube de Alemão até o fim de 2014.

A favor da Chapecoense está a vontade do jogador, que já deixou claro que gostaria de permanecer no clube que foi sua casa no último ano. E que deu a oportunidade para que Alemão fosse visto pelo Brasil.

– Estamos negociando com o Atlético-Ib. As conversas estão bem avançadas. Queremos ele aqui na Chapecoense em 2014 – aponta o diretor de futebol da Chape, Mauro Stumpf.

Continua depois da publicidade

Já no lado do Figueirense, o superintendente de esportes, Rodrigo Pastana, afirma que a proposta feita pelo Alvinegro para o clube detentor do jogador não foi respondida, mas eles continuam na briga. O Atlético, no entanto, diz que a proposta financeira ficou muito aquém da oferecida pelo time do Oeste.

O zagueiro está em Chapecó nesta semana para se recuperar de uma cirurgia feita no joelho depois do fim da Série B. A única certeza que resta do futuro de Alemão é que ele se reapresentará junto ao Atlético de Ibirama no próximo dia 26, já visando o Campeonato Catarinense.