A Chapecoense fez 3 a 1 no Tubarão neste domingo (15), fora de casa, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Verdão do Oeste garantiu a oitava colocação e um lugar nas quartas de final da competição. Já o Peixe, na lanterna, disputará o mata-mata do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
O jogo foi disputado no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, no Sul catarinense. Agora, a Chape disputará as quartas com o Avaí, enquanto o Peixe enfrentará o Concórdia na luta contra a degola.
Os jogos da sequência do campeonato estavam previstos para a próxima semana. No entanto, as datas podem ser alteradas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Neste domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou a suspensão de todos os campeonatos organizados pela entidade como medida para conter o avanço da doença no país, entre os quais a Copa do Brasil.
Em Santa Catarina, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não havia decidido sobre a suspensão do campeonato estadual até o início da noite de domingo.
Continua depois da publicidade
O jogo
O Tubarão começou o jogo indo pra cima – e assustou logo aos 7 minutos: Kevin cobrou falta, a bola quicou na área e o goleiro João Ricardo precisou mandar para escanteio.
Mas foi a Chape quem abriu o placar, aos 10 minutos. Após cruzamento de Matheus Ribeiro, Paulinho Moccelin meteu de cabeça no ângulo esquerdo do goleiro tubaronense e fez 1 a 0.
Confira os confrontos das quartas de final do Catarinense 2020, que pode ser suspenso
O Verdão do Oeste passou a dominar mais a partida depois do gol, trocando passes e buscando espaços para chegar ao ataque. Aos 30, veio o segundo, com Derlan. Locatelli cobrou escanteio do lado direito, Aylon desviou e o zagueiro da Chape aproveitou a sobra tocando por baixo do goleiro Lee.
Na segunda etapa, novamente o time da casa tentou colocar pressão logo após a saída de bola, mas não conseguiu criar grandes chances para chegar ao gol.
Continua depois da publicidade
A Chape, por sua vez, aproveitou a oportunidade que teve e marcou o terceiro. Matheus Ribeiro fez o dele aos 23 da segunda etapa. O camisa 2 aproveitou a chance dentro da área e mandou de perna direita para o fundo da rede.
Antes do fim do jogo, o Tubarão ainda conseguiu diminuir. O camisa 8 Davi Lopes marcou de pênalti.

Tubarão 1 x 3 Chapecoense
TUBARÃO
Lee; Gustavo Bartell, Carlos Alexandre, Vinícius Kuerten e Kevin (Israel); Eduardo Meurer, Edinho, Davi Lopes; Robertinho, Rayan e Zé Vitor (Matheus Mazia). Técnico: Pingo.
CHAPECOENSE
João Ricardo; Matheus Ribeiro, Hiago, Derlan e Alan Ruschel; Guedes, Vini Locatelli (Tharlis), Foguinho(Tharlis); Roberto, Aylon (Rone) e Paulinho Moccelin. Técnico: Umberto Louzer.
GOL: Paulinho Moccelin (C) e Derlan (C), respectivamente, aos 10 e aos 29 minutos do 1º tempo. Matheus Ribeiro (C) aos 23 e Davi Lopes (T) aos 29 da 2ª etapa.
Continua depois da publicidade
CARTÕES AMARELOS: Kevin (T), Paulinho Moccelin (C), Israel (T) e João Ricardo (C).
ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro.
BORDERÔ: 1.292 torcedores.
LOCAL: Domingos Gonzales, em Tubarão.