Chega a ser louvável a gana com que este paulista de São José dos Campos aproveita o tempo: em pouco mais de uma década o Chaos Synopsis lançou quatro discos de estúdio, um ao vivo e um belo split com o polonês Terrordome, além de encarar os palcos europeus em várias ocasiões. O resultado direto é seu nome se manter em evidência pelo cenário underground de várias nações.

Continua depois da publicidade

Lançado em parceria com os selos Dunna Records e Black Legion, Gods Of Chaos mostra a devoção do Chaos Synopsis pela perspectiva thrash e death metal old school, veloz, furioso e destilado no ódio, bastante influenciado pelos primórdios do Sepultura. Em termos líricos, o repertório mantém a pegada conceitual dos últimos registros, cujo tema agora está diretamente ligado às antigas divindades, das mais variadas culturas, que de alguma forma estejam ligadas ao caos e destruição.

Seguindo a tendência de Seasons Of Red (2015), o quarteto pisou ainda mais fundo no fator melodia, sempre com o devido cuidado em manter a esmagadora brutalidade com que o Chaos Synopsis construiu a reputação. O resultado torna este o disco mais diversificado da trajetória da banda, característica bem representada pela furiosa abertura Raising Hell (Satã é o personagem), que se contrasta pelas melodias de Storm Of Chaos (aborda a deusa Guabancex, da República Dominicana e Haiti), e ainda Serpent In Flames (Leviatã), marcada pelo andamento cadenciado.

Vale citar a participações de Uappa Terror (Terrordome) e Wojciech Michalak cantando em Black God (com o deus Chernobog da mitologia eslava) e o cover para Cocaine, do Andralls. Entre a técnica, fúria e a melodia – os guitarristas Luiz Ferrari e Diego Sanctus detonam! -, Gods Of Chaos é um trabalho para o leitor que curte o mosh. Não deixe de conferir! lml

Formação:
Jairo Vaz: voz e baixo
Luiz Ferrari: guitarra
Diego Sanctus: guitarra
Friggi Mad Beats: bateria

Continua depois da publicidade

Foto: Chaos Synopsis / Divulgação

Chaos Synopsis: Gods Of Chaos
2017 – Dunna Records / Black Legion Records – nacional
01. Raising Hell
02. Storm Of Chaos
03. Black God
04. Serpent In Flames
05. Opposer Of Gods
06. The Beast That Sieges Heaven
07. Sixteen Scourges
08. Badlands Terror
09. Gods Of Chaos
10. Cocaine (cover do Andralls)

*Ben Ami Scopinho está há mais tempo em Floripa do que passou em sua terra natal, São Paulo. Ilustrador e designer no DC, tem como hobby colecionar vinis e CDs de hard rock e heavy metal. E vez ou outra também escreve sobre o assunto.