A abertura da quarta rodada da Champions League foi digna de roteiro de cinema. Enquanto o Liverpool assumiu o protagonismo da competição como o único com 100% de aproveitamento, Real Madrid e Manchester City vivem os próprios dramas. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Brasil volta a ter um piloto na Fórmula 1 depois de sete anos

A rodada ainda teve um duelo de artilheiros nórdicos, no qual o sueco Gyökeres levou melhor “na batalha viking” sobre o norueguês Haaland, em jogo que valeu a despedida do técnico Ruben Amorim do Sporting. 

Confira abaixo os destaques da 4ª rodada da Champions League 

Duelo viking

Continua depois da publicidade

O Sporting goleou o Manchester City por 4 a 1, de virada, no Estádio José Alvalade. A partida marcou o duelo entre os maiores artilheiros da Europa e ainda a despedida de Rúben Amorim, contratado pelo Manchester United. 

Foden abriu o placar para o City logo aos três minutos de partida. A partir de então, iniciou o duelo entre Gyökeres e Haaland. Enquanto o atacante do Sporting desperdiçou um jogo cara a cara com o goleiro, o norueguês do City tentava de tudo quanto era jeito, mas não conseguia vencer o goleiro português. E, quando conseguiu, Gyökeres afastou em cima da linha, em com chute para longe com raiva. 

A partir de então, o camisa 9 do Sporting colocou o jogo no bolso. Gyökeres empatou o jogo aos 38 do primeiro tempo ao receber um lançamento em velocidade e chutar cruzado na saída do goleiro Ederson. Maxi Araújo virou a partida no início do segundo tempo. O centroavante sueco ainda marcou outras duas vezes, de pênalti, e saiu de campo como heroi do jogo. 

Gyökeres é o maior artilheiro da Europa na temporada. Ele soma 27 gols em 20 jogos, somando partidas pelo Sporting e pela seleção da Suécia.

Continua depois da publicidade

– Gyökeres arrebata a coroa viking de Haaland. O atacante do Sporting marcou o seu primeiro hat-trick na Liga dos Campeões frente ao City de Guardiola – destacou o jornal Marca. 

Crise no Real 

O Real Madrid parece não ter se recuperado da goleada sofrida pelo Barcelona, na última rodada da La Liga. A equipe de Carlo Ancelotti foi desbancada em pleno Santiago Bernabéu pelo Milan, no duelo entre os dois maiores campeões europeus. O time italiano venceu os espanhois por 3 a 1. 

Morata marcou um dos gols da partida, no qual o Milan voltou a vencer o Real em Madri após 15 anos (Milan/Divulgação)

Vale lembrar que esse Milan é um time que vem sendo criticado pela imprensa italiana pela instabilidade e quase trocou o treinador português Paulo Fonseca. Mas o time rossonero teve uma noite inspirada, na melhor atuação da equipe na temporada, e dominou os madrilenos. Mais do que isso: quebrou um tabu de 15 anos sem vencer em Madri.

Thiaw abriu o placar, enquanto Vinícius Júnior empatou de pênalti, em bela cobrança de cavadinha. Ex-Real, Morata marcou o segundo, ainda no primeiro tempo, enquanto Reijnders decretou a vitória na segunda etapa. 

Continua depois da publicidade

E Mbappé? Mais uma vez o francês saiu zerado de campo. O atacante, assim como o restante do elenco espanhol, foi alvo de críticas da imprensa espanhola. 

– Mbappé vai melhorar, porque não pode fazer pior. Não lhe pedimos que segure a bola como Didier Drogba, não lhe pedimos que agarre a bola e passe por todos. Pedimos-lhe que se projete quando a equipa estiver avançada. Não sei o que se passa com ele – criticou Thierry Henry, ex-atacante da seleção francesa, ao canal inglês CBS Sports Golazo. 

O único 100%

Já o Liverpool se manteve em alta e goleou o Bayer Leverkusen por 4 a 0, na primeira derrota dos atuais campeões alemães na competição. 

O atacante colombiano Luis Díaz foi o nome do jogo ao anotar três gols – sendo o primeiro de cavadinha, por cima do goleiro adversário. O holandês Gakpo completou o marcador e o passeio inglês. 

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Liverpool manteve os 100% de aproveitamento nessa Liga dos Campeões. É o atual líder da competição, com 12 pontos.

*Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC