A Champions League derrubou um técnico no primeiro dia da fase principal, que aconteceu na última terça-feira (17). Ao longo dos seis jogos, uma grande surpresa aconteceu, que foi a vitória do Qarabag contra o Benfica, em pleno Estádio da Luz, em Portugal.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do estádio que receberá a final da Champions League
Além de impressionar o mundo da bola, a vitória da equipe do Azerbaijão resultou na demissão do técnico Bruno Lage ainda na noite da última terça, conforme informações da imprensa portuguesa. A segunda passagem do ex-treinador do Botafogo no gigante do futebol luso durou pouco mais de um ano. Vale ressaltar que ele assumiu a equipe no início de setembro de 2024.
Champions League: Confira os resultados do primeiro dia
Ao longo deste período, ele terminou na vice-liderança do Campeonato Português, na Taça de Portugal e conquistou apenas a Taça da Liga. A pressão já era grande por conta da campanha na Copa do Mundo de Clubes, que se encerrou ainda nas oitavas de final, após uma goleada sofrida para o Chelsea por 4 a 1.
De acordo com a imprensa de Portugal, o nome preferido para assumir o Benfica é José Mourinho. O lendário técnico português foi demitido do Fernerbahçe, da Turquia, justamente após a eliminação para o Benfica na fase preliminar da Liga dos Campeões.
Continua depois da publicidade
Com bola rolando, a equipe da casa chegou a abrir 2 a 0 no placar com apenas 16 minutos. No entanto, a remontada dos visitantes começou aos 30 minutos, quando Leandro Andrade diminuiu. O empate veio no início do segundo tempo e Oleksiy Kashchuk marcou o da virada aos 41 da etapa final.
Segundo informações do ge, nas arquibancadas, os torcedores protestaram e agitaram lenços brancos, que é uma tradicional indicação no futebol português que os adeptos querem a saída do treinador.









