Barcelona, Borussia Dortmund, Manchester City e Internazionale. Esses quatro clubes tiveram uma tarde inspirada na segunda rodada da Champions League e foram protagonistas com goleadas.
Continua depois da publicidade
Ao todo, foram 32 gols somente nesta terça-feira, em nove jogos. Ou seja, excelente média de 3,5 por partida.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Barcelona 5×0 Young Boys
Continua depois da publicidade
No Estádio Olímpico Lluís Companys, já que o Camp Nou está em obras de modernização, o Barcelona aplicou 5 a 0 nos suíços do Young Boys. Eleito o melhor em campo, o brasileiro Raphinha foi o autor de um gol e uma assistência. Após a partida, ele atribuiu a boa fase à mudança de posição, agora mais centralizado.
— Estamos jogando muito bem. O que mudou mais foi a posição. Nas duas temporadas anteriores joguei mais pela direita, ao fim da temporada passada pela esquerda. Acho que mudou mais a posição — disse Raphinha à Uefa.
Lewandowski, duas vezes, Iñigo Martínez e Camara (contra) completaram o marcador. Já o prodígio Lamine Yamal saiu de campo sem gol, mas foi importante na armação de jogadas. O espanhol sofreu com a marcação adversária e somente era parado com faltas.
Dortmund 7×1 Celtic
Avassalador, o Dortmund atropelou o Celtic com uma goleada por 7 a 1. Emre Can, Nmecha, Guirassy, duas vezes, e Adeyemi, com um hat-trick, fizeram os gols do time alemão, enquanto Maeda fez o de honra escocês.
Continua depois da publicidade
A partida também foi marcada por um protesto da torcida local na famosa Muralha Amarela, setor do estádio onde fica a principal organizada do clube. Antes do início da partida, os torcedores ergueram uma imagem com a frase “Uefa Mafia”, em alusão às mudanças nas regras da competição.
Slovan Bratislava 0x4 Manchester City
Fora de casa, o Manchester City goleou o Slovan Bratislava por 4 a 0. Gündogan e Phil Foden marcaram no primeiro tempo, enquanto Haaland e McAtee completaram o placar na segunda etapa.
O resultado ainda colocou o City como o clube com a maior sequência invicta da história da Champions League, com 25 jogos sem derrota desde maio de 2022. Assim, a equipe de Pep Guardiola igualou o recorde do Manchester United de Alex Ferguson, entre 2007 e 2009.
Inter 4×0 Estrela Vermelha
A Internazionale goleou o Estrela Vermelha por 4 a 0, no San Siro. Çalhanoglu, Arnautovic, Lautaro Martínez e Taremi fizeram os gols da partida.
Continua depois da publicidade
O destaque, no entanto, ficou para o gol de Çalhanoglu. Em cobrança de falta frontal, o turco fez um golaço com um chute cruzado, sem chances para o goleiro adversário.
Arsenal 2×0 PSG
Já o Arsenal conquistou a primeira vitória em duelo pesado contra o Paris Saint Germain, no Emirates Stadium. A equipe inglesa venceu por 2 a 0, com gols do grandalhão Havertz, de cabeça, e de Saka, em cobrança de falta que enganou o goleiro italiano Donnarumma.
*Diego Guichard é correspondente da NSC em Lisboa