Dono da quarta melhor campanha do Returno, o CFZ Imbituba desponta como a grande surpresa da competição. Vindo da Divisão Especial e com poucos recursos para investimento, a equipe tinha como meta não ser rebaixada, mas mostrou que está preparada para voos mais altos.

Continua depois da publicidade

Para o técnico Joceli dos Santos, comandante da campanha vitoriosa na Divisão Especial, o bom desempenho do Imbituba se deve a um conjunto de fatores, mas o principal deles é a manutenção da equipe do ano passado:

– Naquela competição o time tinha uma “cara” bem definida, um sistema de jogo legal, com o time entrosado. Como a maioria dos atletas permaneceu, essas virtudes não se perderam, e o resultado está aí.

A formação da equipe, reforçada com três zagueiros e sem improvisações, contribuiu para o time chegar aos atuais 21 pontos, na sexta colocação geral. Os resultados das últimas rodadas deixaram a comissão técnica otimista e o rebaixamento praticamente deixou de ser uma preocupação. Agora, o objetivo mudou de direção na tabela.

– Olhamos para frente, o que vier é lucro – destaca Joceli.

Continua depois da publicidade

Chamado de “patinho feio” no início do Campeonato, o Imbituba tem seus diferenciais. O principal deles é o atacante Felipe Oliveira, autor de 11 gols, principal goleador da competição, o último anotado sobre o Metropolitano no domingo. Mesmo com essa situação confortável, a ordem é manter a humildade e ter os pés no chão para evitar surpresas desagradáveis.

Matéria atualizada às 18h01min.