O secretário de Governança de Porto Alegre, Cézar Busatto, prestou depoimento durante duas horas desta sexta-feira no Palácio da Polícia.
Continua depois da publicidade
Ele foi ouvido sobre a suspeita de que poderia ter retirado documentos relativos à boate Kiss da prefeitura ou do Centro Administrativo de Santa Maria. A informação foi dada à Polícia Civil de Santa Maria e está sendo apurada. Inclusive, policiais estão analisando imagens de câmeras para verificar se alguém esteve no local fora do horário de expediente.
Busatto nega qualquer ação do tipo. Garantiu que esteve em Santa Maria em duas oportunidades depois do incêndio, sempre com o intuito de prestar solidariedade ao amigo e ex-companheiro de trabalho, o prefeito Cezar Schirmer. Busatto também foi questionado sobre outras situações que estão sendo investigadas pela polícia, ou seja, sobre como funcionam os trâmites de fiscalização e de emissão de documentos pela prefeitura de Santa Maria.
– Eu expliquei que era secretário de Desenvolvimento, Inovação e Projetos Estratégicos e já estou fora de lá há três anos. Não sei nada do que eles querem saber – disse Busatto a Zero Hora.
O secretário de governança pretende pedir uma audiência com os delegados de Santa Maria para saber qual foi a fonte da informação que envolve o nome dele.
Continua depois da publicidade
– Sou uma pessoa pública. O nome da gente não pode ser jogado assim – desabafou.


