Aplaudido de pé pelo público que assistia a cerimônia de posse e pelos vereadores eleitos, o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD), reforçou o discurso da mudança na administração da cidade e da necessidade de orientar o crescimento da Capital.
Continua depois da publicidade
Em aproximadamente 15 minutos de fala, o pessedista disse que quer inovar em seus atos de gestão e afirmou que cada promessa apresentada durante a campanha receberá prazo, metas e indicadores.
– Cada secretário terá um plano de metas de 100 dias e um planejamento estratégico de quatro anos – anunciou Cesar.
A posse do prefeito da Capital estava marcada para às 17h desta terça-feira, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Cesar chegou às 16h52min, acompanhado pelo chefe de gabinete, Carlos Eduardo Machado, o Mamute. Minutos depois, o governador Raimundo Colombo (PSD) chegou ao local e foi recebido por Cesar na porta.
Continua depois da publicidade
A cerimônia teve início às 17h30min e foi presidida pelo vereador reeleito Dalmo Meneses (PP). Antes do prefeito, foram empossados 22 dos eleitos para a Câmara – o vereador Edson Lemos (PSDB) chegou atrasado e tomou posse depois. Em seguida, Cesar e o vice, João Amin (PP), fizeram o juramento da posse.
Celso Sandrini (PMDB) discursou em nome dos parlamentares. Ele destacou o papel dos vereadores de trabalhar em parceria com o prefeito, legislar e fiscalizar o Executivo.
Ao fim da cerimônia, prefeito e vice seguiram para o gabinete da prefeitura, no Centro da cidade, para a transmissão de cargo.
Continua depois da publicidade
Os parlamentares permaneceram no CIC para eleição da nova mesa diretora da Casa. Cesar Faria (PSD) foi escolhido presidente do Legislativo municipal para a gestão 2013-2014, com Tiago Silva (PDT) de vice na chapa.
No gabinete da prefeitura, Cesar e João Amin foram recepcionados por Dário Berger (PMDB). O peemedebista destacou suas realizações na administração da Capital e desejou sorte ao novo gestor de Florianópolis.
– Não tenho dúvida que você tem tudo para fazer um grande governo – afirmou Dário.
Cesar retribuiu dizendo que acredita que o peemedebista e todos que já sentaram na cadeira de prefeito da Capital deram seu melhor. O novo prefeito prometeu manter as ações de governos anteriores que deram certo:
Continua depois da publicidade
– Isso faz parte do amadurecimento da política. Como eu disse na posse, agora temos um partido só: Florianópolis.