Morreu na madrugada deste domingo a avó materna do candidato Cesar Souza Júnior. A morte de Doraci Pereira, 78 anos, obrigou o candidato a mudar sua agenda no dia da decisão das eleições para prefeito de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Por volta das 10h deste domingo, o candidato registrou seu voto na Escola Básica José do Vale Pereira, no bairro João Paulo. Cesar teria esquecido a carteira de identidade, e por isso, usou o passaporte e o título de eleitor para votar.
O candidato Cesar Junior anunciou que votaria às 9h, mas só saiu de casa às 9h40min. O candidato e sua mãe ficaram muito abalados com a notícia da morte de Doraci Pereira e, por isso, Cesar ficou um tempo maior em casa com a família.
– Ela sempre gostou de acompanhar as eleições. Está sendo muito difícil não tê-la aqui. Mas eu tenho certeza que onde ela estiver, ela estará me acompanhando e torcendo por mim – disse Cesar, quando chegou para votar, acompanhado da filha, do pai e de seu vice João Amin (PP).
Continua depois da publicidade
Doraci estava internada desde o início da semana e morreu de complicações pulmonares.
Depois de votar, o candidato seguiu para a redação do DC onde gravou uma entrevista. Do jornal, foi para o Bairro Coqueiros, acompanhando o vice João Amin, que votou às 11h15min, no Cefid da Udesc. Por volta de meio-dia, candidato chegou ao cemitério do Itacorubi onde acontece o velório de sua avó. De lá, ele foi para casa almoçar, onde permaneceu à tarde. Programou-se para as 17h ir ao enterro de Doraci.