Os primeiros nomes do secretariado que serão anunciado pelo prefeito eleito Cesar Souza Junior (PSD) irão compor o chamado “núcleo estratégico” do governo. Em viagem a Brasília, o pessedista deve começar a divulgar os primeiros nomes do colegiado amanhã.

Continua depois da publicidade

Cesar diz que precisa esperar alguns dias porque parte das pessoas que foi convidada ainda depende de liberação de outros órgãos. Mas o prefeito eleito confirma que os primeiros nomes que serão anunciados fazem parte de áreas estratégicas.

– Eles formarão o núcleo de governo e não abro mão de que sejam pessoas da minha absoluta confiança – destaca.

Interlocutores de Cesar não deixam escapar nomes, mas afirmam que as escolhas irão “supreender”. A partir da próxima semana, o prefeito eleito começa conversar “institucionalmente” com os partidos da base aliada. Mas o pessedista afirma que mesmo as indicações partidárias terão que respeitar os critérios técnicos da pasta.

As lideranças dos partidos aliados confirmam que ainda não foram discutidos os espaços no colegiado. O tucano João Batista Nunes explica que já conversou informalmente com Cesar, mas que o encontro com o partido ocorrerá na próxima semana.

Continua depois da publicidade

Segundo ele. o PSDB aguarda os critérios apresentados pelo prefeito para avaliar quais nomes se encaixam no perfil. O presidente municipal do PP, Alessandro Abreu, também diz ainda não houver acertos. O partido aguarda o andamento da transição e as definições da reforma administrativa para discutir quais os espaços que ocupará na administração.