Teste. Essa foi uma das palavras mais usadas pelo técnico Cesar Paulista na preparação do time para o confronto com o Joinville, domingo, às 16h, na Arena Joinville. Sem poder contar com o goleiro Flávio, o lateral Rodrigo Ninja e o atacante Pantico, suspensos, o treinador fez uma série de avaliações na tentativa de montar o time ideal para o jogo no Norte do Estado. As mudanças começam pelo esquema tático. O tradicional 4-4-2 dá espaço para a formação da moda: o 4-2-3-1.
Continua depois da publicidade
Entre as modificações que Cesar vai promover no time, confirmadas mesmo apenas as entradas do goleiro Dida e do lateral Vamberto. Outras cinco alterações, porém, podem ocorrer. A começar na zaga, onde o treinador ainda não definiu se joga com Elton, que se recupera de uma lesão muscular, ou Ribamar.
O meio-campo é o setor que mais deve ser alterado. Erlando e Thiago Cristian brigam por vaga ao lado de Valdeir e o jovem Diogo Dolem na linha de três homens que vai alimentar o artilheiro Rafael Costa. Os atacantes Chrys e Clodoaldo, contratado no início da semana, também pintam como opções.
Continua depois da publicidade