Pela terceira vez na semana o técnico do Metropolitano, Cesar Paulista, esboçou um esquema teoricamente ofensivo para enfrentar o Caxias-RS, domingo, às 16h, na estreia da Série D do Brasileiro. No Estádio Guilherme Jensen, o treinador trabalhou com três atacantes em campo, incluindo o recém-contratado Di María, para tentar surpreender no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Até as 17h desta sexta-feira – sem mistérios – os titulares do Metrô já estavam definidos. Mas com a entrada do meio-campo Rodrigo Mucuri no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID) da CBF, pelo menos uma alteração vai acontecer na véspera da estreia.

O Mucuri vai ser titular, isso é fato. O que eu preciso definir agora é se tiro um volante e deixo o time mais ofensivo, ou se coloco ele no lugar de um atacante – afirmou Cesar Paulista.

No trabalho feito nesta sexta na Itoupava Central, o time titular foi formado por Dida no gol, Bruno Santos na lateral-direita, Maurício e Ricardo Lima na dupla de zaga e Juninho na esquerda. O meio-campo com Léo Maringá, Elder e Luís Felipe, e o ataque com Héder, Radsley e Di María.

Continua depois da publicidade

CBF acata pedido do Metrô

O Metropolitano solicitou na quarta-feira à CBF a antecipação dos jogos em casa contra o Ituano, dia 19, e Maringá, dia 26, de domingo para sábado, às 16h. O pedido foi atendido pela CBF. A decisão da diretoria foi motivada após uma enquete feita nas redes sociais.