Após conseguir a liberação para disputar o Mundial de Natação, em Xangai, na China, o brasileiro Cesar Cielo retornou nesta sexta-feira aos treinamentos para as provas que iniciam a partir de domingo.
Continua depois da publicidade
O atleta treinou nas águas do Oriental Sports Center um dia após o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) ter decidido não punir o campeão mundial e olímpico, apesar de um exame positivo para doping. Após chegar ao centro esportivo e fazer alongamentos, Cielo tirou fotos com alguns fãs e iniciou os treinamentos na piscina.
Continua depois da publicidade

Foto: Francois Xavier Marit, AFP
Após o exame antidoping positivo para um diurético (furosemida) em maio, no Troféu Maria Lenk, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) decidiu não suspender Cielo, mas a Federação Internacional de Natação (Fina) resolveu recorrer ao Tribunal.
A Corte, no entanto, rejeitou o pedido e decidiu não punir o atleta, que assim poderá participar da competição em Xangai.
– A verdade prevaleceu e estou virando esta página da minha vida – postou o campeão olímpico e mundial de natação em seu site pessoal sobre a decisão do TAS.
A partir deste domingo, Cesar Cielo irá defender o título nos 50m e 100m livre. Ele também participa dos 50m borboleta e integrará a equipe brasileira que disputará o revezamento 4×100 metros estilo livre.
Continua depois da publicidade