Após conquistar o bronze no 4×100 metros livre, o brasileiro Cesar Cielo mostrou que é favorito ao ouro dos 50 metros livre, nesta quinta-feira, ao ser o mais rápido das eliminatórias da prova no Mundial de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Continua depois da publicidade
Cielo marcou o tempo de 21s06 e foi seguido de perto pelo francês Fred Bousquet, com 21s12. O também brasileiro Nicholas Santos terminou no 16º lugar, com 21s71.
– Foi uma noite difícil, ainda com a adrenalina da medalha de ontem e hoje não estava totalmente na prova, mas na semifinal já vou entrar de uma forma mais agressiva, bem concentrado, para tentar baixar o recorde sul-americano, de 20s74 – disse Cielo.
A semifinal dos 50 metros livre será nesta tarde.
O Brasil ainda garantiu uma vaga na final do 4×200 metros livre masculino, com Rodrigo Castro, Nicolas Oliveira, Lucas Kanieski e Fernando Santos, com o tempo de 7m06s20.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta, os nadadores brasileiros ainda disputam as finais dos 100 metros costas, com Guilherme Guido; dos 100 metros peito, com Felipe França; e dos 100 metros borboleta, com Kaio Márcio Almeida.