O campeão olímpico e mundial dos 50 metros livre, Cesar Cielo, do Clube de Campo de Piracicaba, venceu a prova dos 50m livre no Troféu Maria Lenk nesta quarta-feira (24/4), com o tempo de 21seg57.
Continua depois da publicidade
Além da medalha de ouro, Cielo garantiu vaga na Seleção Brasileira que vai ao Mundial de Barcelona ao superar o índice (22seg30) e ainda confirmou a posição de segundo do ranking mundial, a apenas dois centésimos de segundo do francês Florent Manadou (21seg55).
Cielo ainda melhorou em um centésimo de segundo o tempo que havia feito nas eliminatórias da manhã (21seg58). A segunda vaga da seleção para o Mundial ficou com Marcelo Chiereghini (21seg88), que treina em Auburn com Brett Hawke, como já fez Cielo. Bruno Fratus, com 21seg92, ficou com a medalha de bronze.
– Estou muito contente. Baixei um pouquinho o tempo da manhã. E um pouquinho mesmo, um centésimo. Estou muito contente por ter confirmado a vaga para o Mundial voltando de cirurgia. Quero agradecer aos meus patrocinadores, que acreditaram em mim. Prometi que voltaria ao melhor da minha forma e deu tudo certo. Muito obrigado mesmo. Espero que eu esteja conseguindo superar as expectativas e, se Deus quiser, a gente vai junto para o Mundial tentar o tricampeonato – disse Cielo.
Continua depois da publicidade
O nadador ressaltou que ainda não está 100%, porque ainda sofre um pouco na saída e a ondulação não está tão fluida por causa da cirurgia nos dois joelhos.
– Estava com receio, não sabia como iria me comportar diante do Marcelo e do Bruno. Sabia que iriam brigar pela vaga. O Marcelo não foi surpresa. Está nadando bem já há algum tempo. Os 50 m livre são a prova do Brasil. Com certeza, vamos tentar colocar os dois na final do Mundial – acrescentou Cielo, que tem treinado com o técnico Scott Goodrich.
– Estou contente por ter a chance de buscar o tricampeonato mundial. Tem uma janela boa para eu melhorar agora, forçar um pouco mais o treinamento, os joelhos. Dá um alívio muito grande saber que readquiri a forma do ano passado, mesmo tendo treinado menos. Vou brigar entre os melhores do mundo pelo tri mundial – completou.
Continua depois da publicidade
Cielo nada os 50 m borboleta no Troféu Maria Lenk nesta sexta-feira (26/4). Ele não está inscrito na prova dos 100m livre.