O brasileiro Cesar Cielo retorna ao país nesta sexta-feira, trazendo na bagagem as duas medalhas de ouro – nos 50 m e 100 m livre – e o recorde mundial nos 100 m conquistados durante o Mundial de Roma, no último final de semana. Após o desembarque no aeroporto de Cumbica, em São Paulo, o velocista dará entrevista coletiva no Clube Pinheiros, onde será homenageado.

Continua depois da publicidade

Após a coletiva, o paulista de Santa Bárbara d’Oeste será homenageado pelo Pinheiros, juntamente com os demais medalhistas mundiais: Poliana Okimoto (bronze na maratona aquática) e Felipe França (prata nos 50 m peito).

Cielo, de 22 anos, entrou para a história da natação brasileira com o seu desempenho nos 50m, ao se tornar o primeiro atleta a repetir o feito do russo Alexander Popov, que conquistou os títulos olímpicos e mundiais em sequência. Além disso, ele também também entrou para o seleto grupo dos nadadores que conseguiram uma dobradinha nos 50 m e 100 m na competição. Antes dele, fizeram isso o próprio Popov (Roma-1994 e Barcelona-2003) e Anthony Earvin (Fukuoka-2001).

Além das provas individuais, Cielo ajudou o Brasil a conquistar a quarta colocação no revezamento 4×100 m medley.

Continua depois da publicidade