A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas, no Oeste de Santa Catarina, fez um resgate pouco comum na última semana. Um cervo que estava preso entre duas paredes estreitas precisou ser retirado com auxílio de ferramentas, já que estava se machucando por conta do espaço apertado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O resgate ocorreu no dia 18, mas a operação foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A corporação foi acionada no período da noite por moradores para auxiliar o animal, que estava preso entre duas paredes.

Já no local da ocorrência foi possível constatar que pelo espaço entre as duas paredes ser muito estreito, o cervo não conseguia se soltar e estava com lesões superficiais na pele.

Foram utilizadas ferramentas adequadas para o resgate do animal, que foi feito com sucesso. Os bombeiros acionaram a Polícia Ambiental, que disse não ter um local adequado para abrigar o cervo naquele momento.

Continua depois da publicidade

Por conta disso, eles entraram em contato com um veterinário de Xanxerê, que avaliou o cervo e autorizou a soltura dele em uma área adequada.

“Este episódio destaca a pronta resposta e a habilidade da equipe do CBMSC em atender situações de emergência envolvendo fauna silvestre, garantindo o bem-estar dos animais e a preservação ambiental na região de Catanduvas”, afirma a nota do CBMSC.

Cervo foi resgatado após ficar preso entre paredes

Leia também

Gambá com característica rara é resgatado em casa de São Francisco do Sul

VÍDEO: Registro raro flagra filhote de baleia semialbino em Florianópolis