O que era um hobby até 2018 virou um negócio profissional e com rápido crescimento em toda Santa Catarina para os sócios da Mille Bier, cervejaria de Joinville que está projetando faturar R$ 7,5 milhões em 2023. Para chegar nesse valor, a empresa acabou de firmar um contrato com a Nexpon, braço de investimentos da NSC, de R$ 2,5 milhões em mídia e demais recursos de comunicação e marketing.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

Em 2023, a Mille Bier ampliou em oito vezes o time de vendas para que os oito rótulos cheguem a todas as regiões do Estado. No ano passado a cervejaria inaugurou a nova sede e nova fábrica, localizada em frente ao Perini Business Park em Joinville, e atualmente está produzindo 150 mil litros de cerveja por mês, mas possui capacidade para aumentar esse volume em quatro vezes.

— O mercado de cerveja artesanal só cresce e queremos estar entre as principais referências em Santa Catarina, Estado que tem tradição histórica na produção e que consome cada vez mais — ressalta Nelson de Araújo, sócio-diretor da cervejaria.

O aporte da Nexpon tem duração inicial de 36 meses e é o primeiro investimento externo da Mille Bier, que até então operava no modelo de bootstrapping.

Continua depois da publicidade

— O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás da China e dos Estados Unidos, e Santa Catarina tem uma forte tradição de produção e consumo da bebida. Acredito que nossa expertise em comunicação e marketing e a autoridade dos nossos canais de mídia serão diferenciais competitivos importantes para o plano de crescimento da Mille Bier — aponta o diretor executivo da Nexpon, Bruno Watté.

Leia também

Nexpon anuncia nova investida: Anfitriões de Aluguel

Como tradicional indústria de SC quer vender arroz pela internet para o Brasil inteiro

Empreendedoras de SC unem empoderamento e luta contra o preconceito com cabelos cacheados

Preguiça de ir ao mercado faz joinvilense montar negócio de vendas online com amigos