Fundada em 2017, em Joinville, a Cervejaria artesanal Haenschbier sempre levou em conta a responsabilidade social e ambiental que uma empresa tem com o espaço que habita. É por isso que a marca já aderiu a projetos sociais e organizou a arrecadação de alimentos e recursos financeiros para ajudar entidades da região por meio de eventos sociais.
Continua depois da publicidade
O entendimento da Haenschbier é o de que quem faz o bem, colhe o bem. Portanto, é preciso fazer a sua parte a contribuir para a solidariedade.
Com a pandemia, a situação não mudou, ainda que a marca tenha sentido na pele os efeitos da pandemia do novo coronavírus.
— A pandemia nos trouxe um cenário nunca antes imaginado, ficamos fechados por um mês, trabalhando somente com o delivery e procurando alternativas para conseguirmos manter o quadro de funcionários, sem deixar ninguém na mão – afirma Heron Guilherme de Andrade Pereira, sócio proprietário.
Durante o período de portas fechadas, a marca atendeu apenas via delivery, permitindo que os clientes recebessem em casa lanches, porções e inclusive os chopes da marca. Mais tarde, com a reabertura, os cuidados com a higiene e o atendimento foram redobrados.
Continua depois da publicidade
— Continuamos traçando planos e temos certeza, que unidos, todos passaremos por esta fase — afirma Heron .
Durante o período de pandemia, a marca continua ajudando quem precisa. Dessa vez, é por meio do apoio ao projeto Delivery Solidário, que tem o intuito de fomentar o consumo em estabelecimentos locais de todo o Estado e, ao mesmo tempo, ajudar quem está passando por dificuldades durante a crise da Covid-19.
A proposta do projeto é arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza dos consumidores que pedem comida em casa. Ao receber a encomenda, o cliente faz a doação para o entregador levar de volta ao restaurante, que fica responsável por encaminhar os produtos a ONGs e instituições parceiras do projeto.
Para participar, cada restaurante precisa entrar em contato com o representante do movimento no município, que fica responsável por recolher todas as doações. Também é possível entrar em contato com o idealizador do projeto, através do Instagram @Guibcardoso ou pelo e-mail guilhermecardoso.dm@gmail.com, para levar o movimento para a cidade. Clientes de restaurantes também podem indicar a campanha para os donos dos empreendimentos.
Continua depois da publicidade