O maior evento esportivo do mundo já tem data para acontecer: a abertura das Olimpíadas 2024 acontece na sexta-feira (26/07), às 14h30 no fuso-horário de Brasília. Por conta da diferença no relógio entre o Brasil e a França, muitos jogos acontecerão no decorrer do dia — e, por isso, os brasileiros trocarão o bar pelas mesas de trabalho para acompanhar as partidas. Mas, isso não significa que não será possível tomar uma cervejinha: as opções sem álcool são mais saudáveis e livres de efeitos colaterais, perfeitas para serem consumidas durante as competições.

Continua depois da publicidade

Em 2024, o próprio evento terá como patrocinador uma cerveja sem álcool: a Corona Cero. O Comitê Olímpico Internacional (COI) fez o anúncio da parceria ainda em janeiro deste ano, e reforçou que a presença da marca durante os Jogos Olímpicos pretende reforçar o compromisso com o consumo moderado de bebidas alcoólicas entre os fãs de esporte ao redor do mundo. A ação também reflete uma preocupação global, que atinge principalmente o público mais jovem, que envolve se desvencilhar dos impactos nocivos causados pelo álcool. 

Por que beber cerveja sem álcool durante Paris 2024?

Com o sabor bastante parecido ao da cerveja original, a proposta da Corona Zero é proporcionar aos espectadores dos jogos esportivos a mesma sensação de fazer um brinde ao comemorar uma vitória — mas, de uma forma mais saudável. Esse rótulo apresenta um sabor leve e refrescante, o que remete ao cuidado e a qualidade da versão clássica, só que livre de álcool e com a adição de vitamina D. Além disso, é uma bebida pouco calórica, tendo apenas oito calorias por porção.

O fato de a bebida não possuir álcool permite que os apaixonados por esporte sintam o gosto autêntico de uma cerveja gelada, sem a sensação de embriaguez causada por ela. Assim, é possível manter-se focado nos emocionantes momentos esportivos sem se preocupar com os efeitos colaterais do consumo de álcool.

Outro benefício é a versatilidade dessa bebida, já que ela pode ser agradável para todos, independente da idade ou do paladar. A escolha pode ser ideal para reuniões com amigos e familiares para assistir aos jogos das Olimpíadas 2024, mesmo quando os eventos acontecem durante a semana ou envolvem pessoas que não têm o hábito de consumir álcool. É possível combinar uma cerveja sem álcool com uma série de pratos, como petiscos, pizzas e até saladas.

Continua depois da publicidade

A conveniência de poder consumir uma bebida sem álcool em qualquer lugar e a qualquer hora é um grande diferencial, já que os Jogos Olímpicos acontecem em diferentes horários. Acompanhar uma partida emocionante na madrugada ou no início da manhã é possível, sem que as pessoas precisem se preocupar com o impacto do álcool no dia seguinte. 

Até quem mantém uma rotina de atleta pode consumir a Corona Cero sem interferir na rotina, comprometer a saúde ou o bem-estar físico. A bebida oferece sabor, saúde e inclusão, tornando-se ideal para celebrar o espírito olímpico de forma responsável e prazerosa.

Que tal fazer um estoque de Corona Cero antes que a competição comece? Acesse o site do Angeloni para garantir a sua!

Surf é uma das promessas brasileiras

Corona é uma cerveja que lembra sol, calor, mar, e é claro, surf. O esporte tem tudo para ser uma promessa para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024, e os esportistas que vão representar o país estão há meses se preparando com as melhores estratégias para levar uma medalha para casa.  

Continua depois da publicidade

Essa é a segunda edição dos Jogos Olímpicos da história que tem o surf entre os esportes oficiais. As competições acontecerão em Teahupoo, no Taiti, um território francês no Oceano Pacífico, e o Brasil terá seis representantes, três mulheres e três homens. Na categoria feminina, entram na água Tati Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva. Já entre os homens, os atletas são Filipe Toledo, João Chinca e Gabriel Medina. Por sua facilidade nas águas da Polinésia Francesa, o último é um dos favoritos a conquistar um lugar no pódio.

Confira um bate-papo com o Teco Padaratz