Ter uma certificação internacional tem, cada vez mais, se consolidando como diferencial no currículo de quem busca cargos executivos. É o que comprova uma pesquisa feita pela associação Belta. Mais de 50 mil brasileiros buscaram ensino no exterior em 2018, um número que, apesar da pandemia, segue em crescimento.

Continua depois da publicidade

> Pioneiro, shopping de Blumenau revoluciona o consumo na região

É neste cenário que uma universidade que oferece certificação internacional se destaca em Curitiba. A Business School Internacional ESIC surgiu na década de 1960, quando a Europa, especialmente a Espanha, vivia um crescimento econômico sem precedentes.

Na onda do “milagre espanhol”, surge em 1965 a Escuela Superior de Gestión Comercial Y Marketing, em Madrid. A Escola de Negócios Européia que tem como mantenedora a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus – lá conhecidos como Reparadores e, no Brasil, como Dehonianos – se destaca por ter sido um dos primeiros centros de formação em negócios e pioneiro no ensino do Marketing como filosofia de negócios.

Em 2005 adaptou seu nome e passou a ser conhecida com a nomenclatura atual: ESIC Business & Marketing School. Em comum com os primeiros passos, a missão de garantir uma formação eficiente, voltada para o empreendedorismo e trabalho diretivo com domínio técnico em qualquer área de atividade empresarial. O resultado dessa somatória é um ensino reconhecido internacionalmente, que pôs a ESIC entre as vinte melhores escolas de negócios do mundo segundo a QS Top Universities – organização internacional que avalia as instituições de Ensino Superior.

Continua depois da publicidade

Única entre as Top World com Campus próprio no Brasil

Este reconhecimento vem a se somar a outros organismos de renome internacional como Bloomberg, CNN Expansión, The Economist, Financial Times, El Mundo, EFMD, AMBA, AACSB, entre outros. Com matrizes sediadas em Madrid e Barcelona, a ESIC também oferece aulas em dez diferentes campi espalhados pela Europa, além do campus brasileiro – sediado em Curitiba – e diversas parcerias com 138 IES em 50 países em quatro continentes.

Os estudantes diplomados pela ESIC Internacional contam com a certificação de uma marca internacionalmente renomada e reconhecida, com mais de 12 possibilidades internacionais diretas, entre elas uma graduação que engloba a aprendizagem de outros idiomas na Europa, um exclusivo simulador empresarial, ensino imersivo de Administração e MBA na Europa com experiência adicional em importantes polos de negócios, como Estados Unidos ou China.

Certificação e qualidade na IES que mais atrai talentos

A ESIC Internacional está, segundo o ranking MERCO, no seleto grupo das Business Schools que mais atraem, desenvolvem e entregam talento para o mercado.

Por trás dos prêmios e distinções com respaldo internacional, está uma estrutura diversificada e adaptativa, aliada a uma gestão à frente do seu tempo. Além das salas, a estrutura da ESIC ainda oferece biblioteca, laboratórios de informática, Branding e outros, auditório, espaço business, espaço para eventos, quadras poliesportivas, estacionamento próprio, salas de estudo, salas executivas de reunião e refeitório.

Continua depois da publicidade

No Brasil, a Business School conta com o apoio de um corpo profissional de 85 colaboradores, com mais de 50 professores engajados na formação básica e superior dos estudantes. Fugindo dos modelos engessados de graduação, na ESIC é possível cursar entre 5º e 7º períodos do curso de Administração na Europa.

Através do Dual Program, os profissionais também podem fazer a Pós-Graduação no exterior. Nesta modalidade, os interessados podem passar 16 meses estudando entre a Europa e Estados Unidos e com práticas opcionais de 12 meses em empresas norte-americanas. Outra opção é se dividir entre os campus europeus e Top Business Schools na China, a capital das startups e polos de alta tecnologia. Para quem busca programas mais intensivos, os Módulos Internacionais, com duração de uma semana, são uma ótima alternativa para quem deseja estudar na Europa ou na China.

Dessa forma, a ESIC estimula alunos e profissionais a maximizarem seus potenciais, investindo em um novo modelo econômico mais competitivo e eficiente. Ao difundir uma cultura que valoriza a ética e a racionalidade nos negócios, a escola conecta a Academia ao ambiente empresarial, estimulando a vocação empreendedora de seus alunos. Cada vez mais brasileiros estão se surpreendendo com a possibilidade de ter ensino e certificação internacional de alto nível sem necessitar sair do Brasil, ou ainda, saindo do Brasil, mas realizando todo processo de seleção em território nacional e somente viajando com a vaga já garantida.

Confira conteúdos especiais sobre o Vale do Itajaí acessando o canal Vale de Transformações no NSC Total.

Leia também

Veja antes e depois de trecho da praia de BC após alargamento

Continua depois da publicidade

Rodoviária de Floripa terá escada rolante e novas áreas; veja fotos

Policial é indiciado por racismo após dizer que odeia negros

Temas: