Os homens armados que assaltaram duas lojas no Garten Shopping, em Joinville, planejaram o crime com antecedência, de acordo com a Polícia Civil. O delegado Rafaello Ross, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), adianta que as informações levantadas até o momento indicam para a ação premeditada.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

– Já temos um norte de como se deu a ação. Certamente foi planejada com alguns dias de antecedência pelo que percebemos no cotidiano do shopping. Isso está nos trazendo uma base para que a gente consiga evoluir nas investigações – conta.

Segundo Ross, os detalhes da investigações não podem ser revelados para não atrapalhar o trabalho da Polícia Civil. Porém, os policiais realizam o cruzamento de dados com as informações preliminares para tentar chegar até a localização dos suspeitos.

O delegado afirma que o caso tem prioridade da equipe, que conta com 20 policiais civis nas investigações. As duas lojas que foram assaltadas pelos suspeitos já passaram por perícia, assim como o carro usado na fuga encontrado em uma rua próxima do shopping.

Continua depois da publicidade

Imagens mostram assalto

As imagens registradas em vídeo mostram quando um homem pega as jóias que estão em exposição e as coloca dentro de uma sacola. Algumas pessoas passam perto do local, mas parecem não perceber que se trata de um assalto.

Segundo a assessoria do Garten Shopping, os seguranças do estabelecimento estavam trabalhando no momento e chamaram a polícia assim em que perceberam o crime. O assalto aconteceu rapidamente e ninguém ficou ferido.

Mesmo após o assalto, o shopping continuou em funcionamento. Apenas as duas joalherias assaltadas ficaram fechadas para passarem por perícia. A administração do Garten informou também que está colaborando com a polícia com as investigações.

Leia também

> Bolsonaro deve voltar a São Francisco do Sul nesta sexta

> Vítima de acidente com ônibus na BR-376 recebe alta em Joinville