Em uma cerimônia de encerramento repleta de momentos emocionantes, as Olimpíadas de Paris 2024 terminaram celebrando os jogos da diversidade e passando o bastão para Los Angeles 2028, que prometem ser os jogos da criatividade.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris 2024 começou, neste domingo (11), com a transição do fogo da pira olímpica dos jardins do Louvre para o Stade de France. Depois da execução do hino nacional da França, foi a vez de receber as bandeiras das delegações que participaram dos Jogos.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Ana Patrícia e Duda, medalhistas de ouro do Brasil no vôlei de praia, foram as porta-bandeiras do país na cerimônia de encerramento. Em seguida, o estádio começou a ficar preenchido com os atletas de todas as nacionalidades.
Continua depois da publicidade
Veja imagens de Ana Patrícia e Duda e a delegação brasileira na cerimônia de encerramento das Olimpíadas
A entrega de medalhas do último pódio de Paris 2024 também aconteceu durante a cerimônia de encerramento e foi da maratona feminina. Thomas Bach, presidente do COI entregou a medalhe de ouro para a holandesa Sifan Hassan. Tigst Assefa, da Etiópia, e Hellen Obiri, do Quênia, completaram o pódio.
Na sequência foi a vez de fazer um agradecimento aos 45 mil voluntários que participaram da organização dos Jogos, com alguns deles presentes no estádio. Em seguida, as luzes do Stade de France se apagaram para a chegada do “viajante dourado”, que se encontrou com dois personagens que fizeram parte da cerimônia de abertura, o “mascarado” e a “amazona”, ao fundo, o hino da Grécia era executado.
Brasileiras aparecem no clipe de imagens dos melhores momentos de Paris 2024
Ao final dessa etapa, os anéis olímpicos foram suspensos no ar, encerrando essa parte da cerimônia de encerramento e deixando uma mensagem de união. A festa seguiu com um clipe com imagens marcantes das Olimpíadas de Paris 2024.
Continua depois da publicidade
Beatriz Souza, Ana Patrícia e Duda e Rebeca Andrade, as medalhistas de ouro do Brasil apareceram nas imagens. O momento icônico de Gabriel Medina voando nas ondas da Polinésia Francesa também foi exibido, além de outros ícones desta edição como Simone Biles, Novak Djokovic e LeBron James.
Depois disso, a cerimônia teve um momento mais festivo, com apresentação de artistas e da Banda Phoenix, que animaram os atletas e o público no Stade de France. Os discursos de Thomas Bach e Tony Estanguet terminaram com a entrega da bandeira olímpica para a prefeita de Los Angeles, que estava acompanhada de Simone Biles.
O momento LA 2028 da cerimônia começou com a cantora HER cantando o hino dos EUA. Tom Cruise desceu de tirolesa o Stade de France, recebeu a bandeira das mãos da prefeita e a cerimônia seguiu com um clipe onde o ator levou a bandeira olímpica até à cidade americana.
Vários atletas se revezarem carregando a bandeira por lugares da cidade que vão receber competições dos Jogos de 2028, terminando em um palco com apresentações da banda Red Hot Chilli Peppers, a cantora Billie Eilish e Snoop Dogg.
Continua depois da publicidade
Depois disso, a chama olímpica chegou ao Stade de France e Thomas Bach declarou que os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão encerrados, apagou a chama e conclamou os jovens de todo o mundo a se reunirem em Los Angeles 2028.
Leia também:
Confira as medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024
Confira como foi o desempenho dos catarinenses nas Olimpíadas de Paris 2024
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.