A cerimônia de assinatura das ordens de serviço para duplicação da BR-470, marcada para as 15h desta quinta-feira, em Gaspar, tem a presença confirmada de 20 autoridades e políticos. Até o fim da manhã, oito delas estavam inscritas para se pronunciar na cerimônia.
Continua depois da publicidade
Entre as presenças confirmadas na solenidade estão a do ministro de Transportes, César Borges, da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, do governador de SC, Raimundo Colombo, do deputado federal Décio Lima e da deputada estadual Ana Paula Lima, que representará o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Prefeitos da região também vão participar.
A previsão é que a cerimônia dure uma hora. Primeiro, as autoridades serão convidadas a compor a mesa. Em seguida, haverá as falas e, por último, a assinatura das ordens de serviço. Está descartada a possibilidade das autoridades seguirem até as margens da BR-470.
A cerimônia ocorrerá no Ginásio Prefeito João dos Santos, que durante a manhã recebeu os preparativos, e é aberta ao público. Por causa das obras da Ponte do Vale, a área de estacionamento da empresa Guabifios estará disponível para o estacionamento de veículos.
Continua depois da publicidade
A duplicação da BR-470 é esperada com ansiedade por moradores e usuários da rodovia, que têm perspectivas de vida nova com a obra concluída. Socorristas alertam que a gravidade dos acidentes devem mudar. A duplicação também poderá gerar crescimento do PIB.
Leia mais:
Moradores e usuários da BR-470 falam das perspectivas de vida nova com a duplicação da rodovia
Socorristas acreditam que gravidade dos acidentes vai mudar com duplicação da BR-470