Ao longo de 10 horas, foram apreendidos cerca de 539 quilos de maconha em três municípios das regiões Norte, Vale do Itajaí e Oeste de Santa Catarina. As apreensões foram feitas no domingo (30), mas o número foi divulgado pela Polícia Militar do Estado na manhã desta quarta-feira (2).

Continua depois da publicidade

A primeira delas aconteceu por volta das 11h, na qual foram apreendidos 19 quilos de maconha em uma residência da rua Albano Schimidt, entre os bairros Comasa e Boa Vista, em Joinville, após uma abordagem. Um homem de 45 anos foi conduzido à delegacia suspeito de tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a PM, a substância foi localizada na casa do suspeito e uma "pequena porção" da substância, conforme a PM, foi encontrada dentro de um veículo. Na casa, ainda foram apreendidos uma pistola calibre .380, 15 munições e R$6.944,25 em dinheiro.

Já no fim da tarde, em São José dos Cedros, no Oeste do Estado, foram localizados 350 quilos de maconha dentro de um veículo de acordo com a PM. Ele teria deixado de parar em uma barreira policial no estado do Paraná, entrado em território catarinense e, no percurso, teria colidido contra uma árvore.

Após a batida, dois homens que estavam no veículo teriam corrido para uma região de mata próximo ao local e localizados em seguida segundo a PM, que teve apoio da polícia paranaense na ocorrência. Informações sobre o modelo e a placa do automóvel não foram divulgadas.

Continua depois da publicidade

À noite, outros 170 quilos de maconha foram apreendidos em Itajaí, no Vale. Três jovens foram presos suspeitos de tráfico de drogas, dois homens de 20 e 26 anos e uma mulher de 21 anos.

Também foram apreendidos balança, objetos para fracionar a droga e uma quantidade de dinheiro não informada pela Polícia Militar.

Leia mais informações sobre as regiões Norte, Vale do Itajaí e Oeste de Santa Catarina