Uma abordagem da Polícia Militar em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, acabou com a prisão de três pessoas. A PM foi acionada para verificar uma ocorrência de perturbação do sossego, porém ao chegar no bairro São Pedro, foi hostilizada pelos participantes. Segundo a ocorrência, eram cerca de 40 pessoas que ocupavam também a rua, e que avançaram sobre os policiais.
Continua depois da publicidade
Devido à quantidade de pessoas presentes na festa, realizada na madrugada do dia 1º, a PM solicitou reforço. A dona da casa onde estava o som e mais dois homens foram presos, pois além de se negar a desligar a música, eles incitaram os demais presente contra os policiais de acordo com o relatório.
Enquanto os PMs trabalhavam, foram disparados tiros de calibre 380 nos arredores. O comandante do 2º Batalhão, Ricardo Alves da Silva, disse que a polícia trabalha agora para identificar o autor dos disparos. As cápsulas foram encontradas e recolhidas, mas nenhuma arma foi localizada.
No primeiro momento, os presos devem responder por desacato, desobediência e pertubação do sossego alheio. O delegado responsável pelo caso vai analisar se há outros elementos para anexar ao inquérito.
Continua depois da publicidade