Alunos da rede estadual de ensino retornaram à sala de aula nesta segunda-feira em grande parte do Estado. Dos cerca de 558 mil estudantes da rede pública estadual, voltaram às aulas aproximadamente 280 mil em três gerências regionais de educação. Blumenau, Joinville, Tubarão, Criciúma, Itajaí, Brusque e Araranguá estão entre as principais cidades que integram as gerências regionais de educação.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os gestores estaduais tiveram a possibilidade de manifestação, devido às fortes ondas de calor que vinham ocorrendo no Estado.

A decisão de alterar o calendário, segundo a secretaria, surgiu após consulta à Epagri/Ciram sobre a previsão meteorológica de continuidade do forte calor em Santa Catarina até o final da primeira quinzena de fevereiro. A forma de reposição das atividades escolares, para o cumprimento da legislação pertinente, de 200 dias letivos, deve ser definida pelas Gerências Regionais de Educação, em conjunto com as unidades escolares.

Os estudantes da rede municipal de ensino retomaram as atividades escolares na última quarta-feira, 12.

Número de alunos

Continua depois da publicidade

Grande Florianópolis, cerca 69 mil alunos Florianópolis, incluindo 28 mil alunos da Capital e 5 mil do Instituto Estadual de Educação

Blumenau – 36.614 alunos

Brusque – 18.464 alunos

Criciúma – 35.381 alunos

Itajaí – 32.018 alunos

Joinville – 44.754

Tubarão – 17.705 alunos

Araranguá – 17.948 alunos