Aproximadamente 270 quilos de maconha foram apreendidos em um carro pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), no início da madrugada de segunda-feira (5), na SC-157, via que interliga a região de Chapecó com o Oeste do estado do Paraná. De acordo com a PCSC, o veículo havia sido furtado no estado vizinho e estava se dirigindo ao Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A operação foi coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Polícia Militar.
Dupla é presa em flagrante com 120 quilos de pasta base de cocaína na BR-101 em SC
A ação acontecia no Contorno Viário Armindo Echer, quando o condutor do automóvel desobedeceu a ordem de parada e fiscalização dos policiais, fugindo em alta velocidade. Segundo a polícia, quando estava se aproximando da rodoviária, na rodovia SC-157, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu na defensa metálica.
Continua depois da publicidade
Após a colisão, a equipe da PCSC alcançou o carro e averiguou que, transportando a droga no veículo, havia um homem de 41 anos, que foi preso, e um adolescente de 17 anos de idade, que foi apreendido. Os dois foram detidos por tráfico de drogas. Os sinais de identificação do carro haviam sido alterados.
Ainda na operação, os policiais identificaram um veículo Toyota Corolla que fazia a escolta do entorpecente. De acordo com a PCSC, esta função é chamada de “batedor” da carga. Neste veículo, outros dois homens, um de 32 e outro de 40 anos de idade, foram presos. Outro adolescente de 17 anos foi apreendido.
Os homens, presos em flagrante, foram conduzidos à DIC-Fron de São Lourenço do Oeste pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e corrupção de menores.
Os dois adolescentes apreendidos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo encaminhados para a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Funerárias são o epicentro de novas investigações em prefeituras de SC
Prefeitura de Criciúma anuncia sindicância após operação sobre funerárias