Desde as 16h desta segunda-feira, cerca de 50 pessoas se reuniram na Praça Saldanha Marinho, centro de Santa Maria, para participar de uma manifestação contra os entes públicos responsabilizados no inquérito divulgado pela Polícia Civil na última sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Entre os 28 apontados pela investigação como responsáveis pela sucessão de erros que culminou na tragédia da boate Kiss, causando a morte de 241 pessoas, aparecem servidores municipais, secretários e até o prefeito Cezar Schirmer.
– Um prefeito que não tem poder sobre seus subordinados, não pode seguir na administração pública -, disse Carina Correa, mãe de uma das vítimas, que participa da mobilização.
No começo da manifestação, ocorreu um princípio de tumulto e empurra-empurra entre participantes e fiscais da prefeitura.
A Brigada Militar acompanhou a movimentação que terminou com um ato em frente ao prédio da SUCV, onde fica o gabinete de Schirmer. Com apitos, faixas e cartazes, o grupo gritava “fora Schimer”, pedia para ele descer e ir para a frente do prédio.
Continua depois da publicidade
Ninguém da prefeitura apareceu para falar com os manifestantes.
Segundo a assessoria, o prefeito cumpria agenda oficial longe do centro da cidade.
O protesto que chegou a ter 250 participantes acabou por volta das 18h.
Caso kiss:
Confira aqui o relatório do inquérito disponibilizado pela Polícia Civil
VÍDEO: polícia apresenta imagens que embasaram indiciamento criminal


