Os portões da 74a Festa das Flores se fecharam domingo com saldo de público positivo. Este ano, cerca de 193,2 mil visitantes passaram pelos pavilhões da Expoville. Na edição de 2011 foram 154 mil pessoas. A presidente da Fundação Turística de Joinville, Maria Ivonete Peixer, explica que o bom movimento foi registrado desde os primeiros dias de festa e os shows nacionais contribuíram.

Continua depois da publicidade

O sol do fim de semana também ajudou. O casal Ademir e Sulmira Bruch, de Schroeder, visitou os pavilhões da Expoville e disse ter gostado muito do que viu nesta edição da festa.

– Conversamos com outras pessoas e todas disseram que neste ano os espaços foram mais bem aproveitados. Está um ambiente bem claro -, disse Sulmira.

Eles aprovaram o cardápio do almoço e percorreram a exposição de flores.

Continua depois da publicidade

– Gostamos de admirar. Até porque não temos tempo de cuidar do nosso jardim da forma como queríamos -, completou Ademir.

Mas o casal não voltou para casa de mãos vazias.

– Vamos levar uma flor, é claro.

Planejamento como legado

A presidente da Fundação Turística, Maria Ivonete Peixer, afirma que esta edição da Festa das Flores deixou o planejamento como legado para os outros anos.

– A festa tem que ser sempre renovada. O que deve ser mantida e sempre qualificada é a equipe técnica que trabalha no planejamento e que faz o evento acontecer com tanto sucesso -, declarou a presidente.

Continua depois da publicidade

O desfile, uma das novidades implementadas este ano, é uma das programações da festa que Maria Ivonete gostaria de ver mantida para a próxima edição.

– Chamou atenção para o evento e envolveu a comunidade -, diz.

Para ela, o investimento em atrações musicais e culturais, na gastronomia e na segurança, além da beleza na exposição das flores são ingredientes da receita para que o bom público seja registrado novamente em 2013.